coodenadores pedagógicos dimistificam projeto

coodenadores pedagógicos dimistificam projeto
Formação de professores

Equipe Trabalhando

Equipe Trabalhando
unidos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Tendo em vista que o professor de hoje,atuante em sala de aula deve estabelecer um processo de diálogo com o educando, os BLOGS são ferramentas pedagógicas para ensinar e aprender que melhor se adaptam a esta nova geração.São um instrumento de intercâmbio de conhecimento e publicações desenvolvidas pelos participantes.Mas para que isto aconteça se faz necessário que todos possuam computador com ascesso a internet,assim a realização das atividades propostas pelo professor e a troca de experiências com os colegas poderiam ser realizadas no mundo virtual;ou através da utilização do laboratório de informática,via projeto.
                                                                                 Profº Cláudia Vergara 

4 comentários:

Linux Du disse...

Questões para refletir sobre blogs.

1 -3 ) Atualmente os blogs são ferramentas muito utilizadas entre os jovens e nas escolas eles vem como um suporte pedagógico para auxiliar os professores a estabelecerem trocas entre colegas de todo o mundo, bem como mostrar o trabalho invidual de cada professor ou da escola de tudo o que vem sendo desenvolvido.


2) Os autores dos blogs podem ser qualquer pessoa que queira se utilizar da ferramenta.

4) Os blogs atualmente se diferenciam dos antigos diários porque eram individuais e guardavam segredos que só poderiam ser lidos pelos donos.Já os blogs podem ser compartilhados e lidos por todos os que entram na interne

iza disse...

Os BLOGS não são usados apenas como diários, também servem de recursos para pesquisa. São escritos por pessoas interessadas por informática em geral, e usados sob diferentes formas nas escolas: pesquisa, informação, curiosidade...
A maior diferença em relação aos diários escritos à mão, é que várias pessoas podem ter acesso facilmente, basta clicar, enquanto o antigo depende de empréstimo do seu autor.
A qualidade é também outro diferencial importante. No BLOG eletrônico podem ser usados recursos de imagem e audio com nitidez de alto padrão. No diário de papel nem todos os recursos são possíveis, além de perder a qualidade devido ao manuseio.

Profe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profe disse...

Os Blogs inicialmente eram usados como diários virtuais, em que adolescentes e jovens escreviam sobre seus sentimentos, suas ideais e fatos da sua vida.
Diferenciavam-se dos antigos diários de papel escritos à mão pela acessibilidade. Nos antigos diários pessoais todos os pensamentos e idéias eram chaveados e somente o autor tinha acesso.
Atualmente os Blogs se tornaram endereços virtuais que contem informações profissionais, pessoais ou educacionais. Estes endereços servem como um instrumento de troca de conhecimentos e de divulgação, desenvolvidos pelos participantes. Todos podem acessar e fazer seus comentários sobre o assunto publicado.
AVATAR: Manumanas